A história do jogo se baseia em acontecimentos do primeiro game: Após a derrota de Rugal para o time do Japão, ninguém poderia imaginar qual seria o futuro do torneio. Um ano se passa e os lutadores são convocados novamente por meio de uma carta ( assim como ocorrido no primeiro game), só que dessa vez as cartas vinham com um selo cujo “R” vinha envolto em mistério….
Todos os times do ano anterior foram novamente convocados para a disputa, com exceção do time dos esportes ou time dos EUA (a SNK percebeu que muitos jogadores não gostaram do time do EUA, então colocou outro time no lugar). Os três deram lugar a uma equipe bem mais sinistra, formada por Billy Kane (o segurança pessoal de Geese Howard, que já havia aparecido na série Fatal Fury), Eiji Kisaragi (Um ninja que nutre um ódio profundo pelo Kyokugen Ryu team, já havia aparecido em Art of Fighting), e um personagem novo que se tornaria o favorito dos jogadores: Iori Yagami, rival de Kyo, que ficaria conhecido pelas chamas roxas e pela extrema violência que usava em combate.
Em The King of Fighters 94, enfrentávamos 2 versões de Rugal um atrás do outro: Uma em que ele praticamente só desviava de seus golpes, e a outra onde vinha com tudo. Na versão 95 tínhamos que enfrentar Saysiu (Pai de Kyo, que sofreu lavagem cerebral) e Omega Rugal (uma versão muito mais forte do que a do Rugal da KOF 94, graças ao poder Orochi que adquiriu).
Os personagens
Hero Team A equipe dos hérois ainda continua com o mesmo elenco do Kof 94, : Kyo Kusanagi, Benimaru e Goro Daimon Nikkaido. Nessas alturas, o time já havia alcançado seu sucesso no Kof, e a Snk logo fez com que eles retorna-se no Kof 95 com muito mais estilos. Todos os integrantes ganharam novos golpes, que melhorou e muito a jogabilidade.
Art of Fighting Team
''Apelão nois? Nenhum pouco!" Sim, o time mais apelão do Kof 94 esta de volta, e por incrível que pareça, eles ainda vem mais fortes. É amigos, o time conta com fortes golpes e combos que só param quando o oponente fica tonto. Loucura mesmo, a SNK fez o time quase que invencível e o publico gostou, entrando como o time mais apelão do Kof 95. Ryo Sakazaki, Takuma Sakazaki e Robert Garcia, ainda continuar no time do AOF.
Fatal Fury Team
Terry Bogard, Andy Bogard e Joe Higashi, ainda continua na famosa equipe do Fatal Fury. Assim como os outros times, o time do fatal fury conta com novos golpes, todos já existente nos seus jogos de franquias, menos o golpe de Andy, que foi o único a ser inventado no Kof 95.
Ikari Warriors Team
Todos os jogadores de Kof's sabem que esse time tem o Brasil no coração. Heidern, Clark Steele e Ralf Jones, que são do velho jogo arcade SNK "Ikari Warriors", ainda continua fazendo o ''trio parada dura''.Os golpes de Clark e Ralf foram melhorados e muito e todos eles ganharam golpes novos.
Psycho Soldiers Team
Athena e Kensou, os dois ''teens'' e Chin ainda continua a completa o time Psycho Soldiers. Todos com golpes novos e melhorados. Testaque para Chin, se compara com o Kof 94, ele ta muito mais foda em Kof 95.
Taekwondo Justice Team
O time mais doido dos Kof's volta com tudo. Seus golpes e seus especiais totalmente melhorados. O time começa a ganha destaque, isso porque a SNK colocou golpes que todo os jogadores gostaram. Um grande exemplo, o facão do Chang, muito bom golpes. Kim Kaphwan, Chang e Choi, ainda fazem parte do time.
Womens Team
A famosa mistura das mulheres do Art of Fighter e do Fatal Fury. A SNK melhorou algumas coisas do time, por exemplo, Mai esta muito mais ágil, Yuri ganha seu shoryuken e King com mais facilidade em seus golpes.
Rival Team
O pesadelo de Kyo finalmente chegou. Rival Team veio com tudo, e era de fica surpreso, a SNK resgatou Billy que é o segurança particular de Geese e grande rival do time Fatal Fury, Eiji, um ninja que tem como rival o time do Art of Fighter e Iori Yagami, que veio do clã Yagami. O clã Yagami são rivais do clã Kusanagi, segundo a SNK.Sayshu Kusanagi (Sub Chefe)
Saisyu
Kusanagi é o pai de Kyo e atual patriarca da família Kusanagi. É
também o maior mestre conhecido na arte das chamas sagradas. Saisyu havia sofrido lavagem cerebral, se tornando uma máquina de matar à serviço de Rugal. Saisyu é bem forte e na minha opnião, é mais rapido do que o próprio Rugal. Saisyu perde o controle da mente manipulada por Rugal após ser derrotado.
Omega Rugal
O retorno de Rugal, sim, o Rugal do Kof 94 não morreu na explosão do seu porta aviões. Um Rugal meio cibernético e consumido por um estranho poder, chamado Orochi reaparece para enfrentar os lutadores. Seu cabelo ganha uma cor grisalho, sua mão direita foi reconstruida por maquinas e seu olho diteiro foi arrancado por Goenitz (que aparece no Kof 96). Seus golpes ganha mais força e agilidade, e Rugal ganha seu especial que é muito show!
Stage's
Hero Stage
O cenário do time de Kyo se localiza no Japão.
Art of Fighting Stage
As lutes contra o time liderado por Ryo Sakazaki acontecem em um Dojô que provavelmente fica nos Estados Unidos.
Fatal Fury Stage
Provavelmente, a localização real do cenário de Terry & Cia se passe em alguma região litorânea da Itália, mas há quem diga que seja na Holanda.

Provavelmente, a localização real do cenário de Terry & Cia se passe em alguma região litorânea da Itália, mas há quem diga que seja na Holanda.

Ikari Warriors Stage
O cenário de batalha contra o time de Heidern acontece em uma base militar, provavelmente do próprio Ikari.
Psycho Soldies Stage
A exemplo do ano anterior, o cenário escolhido pelo time dos pupilos de Chin Gentsay se passa dentro de uma caverna, em meio a montanhas que até lembram clássicos como Saint Seiya
Taekwondo Justice Stage
Assim como na edição anterior, nada de tão surpreendente no cenário coreano de 95. As batalhas ocorrem em uma espécie de campo verde, em meio a uma tempestade.
Woman Stage
O cenário do time das Mulheres é nada menos que o fictício King’s Bar. O
local mostra uma arquitetura bem rústica, com paredes em pedras, piso
que parece ser em madeira, vidraças em mosaico colorido, banda de Jazz e
“Otras Cositas Más”.
Rival Stage
As lutas ocorrem em uma espécie de fábrica. Há uma grande riqueza de
detalhes nesse cenário. Caminhões, reatores em atividade, vapores saindo
das máquinas e corvos ao redor do local.
Boss Stage
Em 94, acompanhamos a explosão do Blacknoah, mas não é que o vilão conseguiu sair vivo do desastre ocasionado por ele mesmo?!
Em 95, ele reaparece mais poderoso e com companhia. O cenário final onde o jogador enfrenta Saisyu Kusanagi e Rugal Bernstein ocorre em uma base subterrânea.
Em 95, ele reaparece mais poderoso e com companhia. O cenário final onde o jogador enfrenta Saisyu Kusanagi e Rugal Bernstein ocorre em uma base subterrânea.
Nos primeiros Rounds, os mecanismos dentro da base estão em movimento,
um painel holográfico com a imagem do globo terrestre pode ser observado
ao meio do cenário e o chão emite fachos de luz.
Nos Rounds finais, podemos ver a abertura no teto do local.
Obs: Clique nas imagens acima para ampliá-las
A jogabilidade de The King of Fighter 95
O sistema de combate sofreu uma leve alteração: Na versão 94 os times
já vinham prontos (cada um defendendo um país), e era impossível
misturar os integrantes das equipes. Isso foi corrigido na versão 95, o
que dava liberdade ao jogador de escolher os três personagens que
gostava mais, independentemente de seus times pré estabelecidos. O
sistema de esquiva e de especiais infinitos ao ficar com pouca energia
continuaram presentes assim como também o modo de encher a barra de power, segurando os
botões A,B e C junto.
Capa original do jogo nos EUA
Intro de The King of Fighters 95
Nenhum comentário:
Postar um comentário