Menu Extra

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Teenage Mutant Ninja Turtles IV: Turtles in Time

 Em Teenage Mutant Ninja Turtles IV: Turtles in Time, o grande vilão Destruidor (Shredder) e seu aliado, Krang, sequestram  a Estátua da Liberdade, afim de atrair as tartarugas. Elas então, vão ao resgate da Estátua, porém, no decorrer da aventura acabam sendo enviadas para outra dimensão, ficando presas no tempo!

Fases
 
 O jogo começa em uma fase linda, uma ponte com bolas de ferro caindo, o que me lembrou na hora as bolas de ferro que caem da escada em TMNT 2 do Nes e o original do arcade, e o mais legal, o Krang gigante aparece logo na primeira fase atirando raios com os olhos enquanto você enfrenta os ninjas do clã. O inimigo é o Dr Baxter em forma de mosca e ficou muito legal enfrentá-lo.


 A segunda fase me lembrou muito a segunda fase das turtles 2, como eu vou me referir daqui em diante para aos jogos TMNT original do arcade e o 2 do Nes, tem os objetos de cenários clássicos para interagir, como o hidrante e as tampas de bueiro arremessadas pelos ninjas. A música é animal, melhor ainda que a da primeira que já era incrível e depois de espancar alguns foot soldiers você enfrenta as turtles robôs, muito fiel ao desenho animado e com um esqueminha bem legal, aliás todos os inimigos tem um esquema para enfrentá-los, e depois de várias vezes de jogatina você acaba pegando jeito e derrotando sem perder vida, o que não acontece em turtles 2 onde todos inimigos tem o mesmo esquema: paciência.


 Nessa fase pulam uns monstros da água tentando lhe acertar com suas garras, e me lembrava de tê-los vistos em um episódio aonde elas vinham das pizza que eram jogadas foras e iam parar no esgoto ou algo assim, não me lembro exatamente. O inimigo é o Rei dos ratos pilotando um navio de guerra da Dimensão X que atira mísseis e lança espinhos na água que machucam os pés das turtles e faz elas gritarem, isso sempre tem nos jogos das turtles: uma animaçaozinha para alguns danos específicos, como cair em bueiro, sofrer ataque com fogo ou gelo, etc.


 Depois de vencer os esgotos você avista o majestoso Thecnodromo e ainda bem que já tinha jogado o TMNT 3 do Nes e já sabia que não era a última fase, pois não queria que o jogo acabasse tão cedo. A música não é aquela música incrível do Technodromo do TMNT 2 mas o inimigo de tela, ou inimigos de tela são muito legais, são os monstrengos do segundo filme das turtles que adorava assistir, a tartaruga espinhuda e o cachorro gigante, meu Deus, aquilo era muito legal, coisa de arcade, como o Bebop e Rocksteady vindo juntos, coisa que não tinha tido a oportunidade de enfrentar já que na versão Nes foi cortado pois o 8 bits não tinha capacidade de colocar os dois inimigos juntos.
 
Após derrotá-los, cheguei ao elevador, coisa que já estava acostumado, todos os turtles ou qualquer beat´up tem que ter um elevador. E ao chegar ao fim do elevador, avistei o Destruidor, mas ele não vem lhe enfrentar como nos outros jogos: ele vem dentro de um Mecha. Nunca gostei disso, fiquei muito decepcionado, queria uma luta como em Turtles 3, reconhecia o esforço pela novidade, mas tem coisa que para mim não deve mudar. Além disso, por causa dessa luta no mecha, nunca teremos uma luta com o Destruidor portando aquela espada em 16 bits.
 Lembra da ombrada e do arremesso de foot soldier para a tela? Pois bem, aqui vc deve usar a ombrada para paralisar os infinitos ninjas que chegam e depois arremessá-los para a tela e assim atingir a cabine do Mecha onde está o Destruidor.

 Ao vencer o Destruidor ele envia você para viajar no tempo e a primeira parada é na pré-história. Não gostei nada disso, a música não empolgava tanto a tela não era interessante e vinha muito daqueles generais de pedra chatos do caramba. O inimigo é uma Tartaruga pré-histórica, o que eu tinha achado bem legal na época. Gostei muito de ver a cabeça do Destruidor lapidada em uma montanha no fundo da tela estilo esfinge.

 A próxima parada na história é em um navio, que apesar da música ser mais chatinha ainda, a tela é mais interessante com tábuas que ao serem pisadas, viram e batem na cara das turtles em mais uma animação especial. E os inimigos, meu Deus, me empolguei muito quando os vi, os atrapalhados Bebop e Rocksteady juntos, vestidos de pirata. Finalmente me senti jogando o Arcade que tanto desejava: enfrentar aqueles dois juntos era uma realização. Eles se trombavam, batiam suas armas e no final acabavam lutando entre si e caiam derrotados, eu ja gostava esses detalhes.

 Saindo do navio fui parar em um trem em movimento, um trem bem longo e com bastante generais de pedra. O inimigo é o crocodilo tipo crocodilo dundee, mas crocodilo mesmo, com escamas e tudo, velho inimigo das turtles do desenho animado, muito bem desenhado e fiel ao desenho.aquilo me impressionava muito, os gráficos, sons, qualidade das músicas.

 E então fui para o futuro e logo na tela de título da fase me empolguei e gritei “é o Krang”, nem pisquei na fase, eu tinha que ver o Krang.
 A fase é bem interessante graficamente, você vê as turtles de costa em um skate futurístico e os inimigos vem do topo da tela e com um golpe você os derrota, tipo uma fase bônus, mas no final dela vem o Krang, bem diferente do que nos outros games, ele tem uma asa nas costas e é um pouco maior do que de costume, ou talvez eu estivesse estranhado a altura dele por estar acostumado com a versão 8 bit. E aqui vai o que me deixou muito chateado: ao ser derrotado ele sai do seu Mecha e eu já gritei “Eu sou invencível” assim como ele fazia nos outros games das turtles, mas ele me deixou no vácuo, falou algo que não entendi nada e foi embora. Fiquei como cara de tacho, e como eu disse, tem coisa que não pode mudar, é um legado!

 Então chega a fase da base espacial, e o game me surpreende mais uma vez, com uma música incrível, um remix da música da fase da nave do Turtles 3, e assim como na versão 8 bits, essa era a última fase do jogo. É uma fase bem longa, mas com a música empolgante eu nem notei. Como percebi que a fase e a música eram muito semelhantes à turtles 3, me empolguei com a idéia que o inimigo talvez fosse uma reedição do incrível Super Destruidor, um dos inimigos que mais tinha gostado de enfrentar em 8 bits.
 O inimigo era o Krang novamente, mas em outro tipo de mecha, uma navinha que atira bolhas que fazia mais uma animação ao acertar as turtles. Então fiquei esperançoso, que talvez por isso o Krang não tivesse falado sua frase marcante. Em um telão o Destruidor assistia a batalha e ficava torcendo muito por seu amigo, adoro esses detalhes, e o Destruidor definitivamente ele gosta de aparecer em uma TV! Mas infelizmente ao ser derrotado, Krang explode junto com seu mecha e além de não dizer sua frase, não consegue escapar, o que piora tudo, porque tava doido pra da um sacode nele.

 E então as turtles volta para o technodramo para enfrentar o Destruidor em uma ponte bem em frente ao rosto da estátua da liberdade, muito bom, um capricho! Vem então  o Super Destruidor como eu torcia para acontecer, com um gráfico impressionante e com o remix da música do Super Destruidor 8 bits do turtles 3, para mim a melhor música de último boss de todos os tempos. Ele vem em sua forma normal e se transforma em sua versão Super, mas achei a versão normal mais legal, melhor desenhada do que sua versão super, o que me fez sentir ainda mais falta de não ter uma luta com sua forma normal no technodromo sem o mecha. A luta é interessante, com um padrão tipo paciência, onde eu ficava esperando ele dar o golpe azul para poder dar uma sequência de golpes nele, mas infelizmente a luta não chega aos pés da luta com o Super Destruidor 8 bits.

 Ao derrotar o Destruidor, vem o final com as Turtles entregando a estátua, a April dando uma piscadinha para a tela, o Splinter olhando para tela como querendo dizer ''Esses são os meus garotos'', depois vem os créditos com uma música bem legal e termina com uma apresentação das turtles, seus inimigos, as telas tudo com uma música animal.

 Os personagens

Leonardo
 Leonardo é o líder de fato das tartarugas. Sua bandana é azul, e sua arma é um par de ninja-to, a espada reta ninja. Seu nome vem do pintor e inventor Leonardo da Vinci.

 Michelangelo
 Michelangelo (ou Miguel Ângelo) é o cômico e extrovertido do grupo, e o maior comedor de pizza. Sua bandana é laranja, e sua arma é um par de nunchakus (em países em que a arma é ilegal, Michelangelo era adaptadas para brandir tonfas ou ganchos). Seu nome vem do escultor Michelangelo Buonarroti.

Donatello
 Donatello é o intelectual e inventor do grupo. Sua bandana é roxa, e sua arma é um cajado Bo. Seu nome vem do escultor Donato di Niccolò di Betto Bardi.

Rafael
 Rafael é o anti-herói, e especializado em tiradas (geralmente tendo Michelangelo como alvo). Sua bandana é vermelha, e sua arma é um par de sais. Seu nome vem do pintor Rafael Sanzio.



Curiosidades

 Teenage Mutant Ninja Turtles (abreviado TMNT, em inglês), conhecidos no Brasil como Tartarugas Ninja, é um grupo de 4 tartarugas antropomórficas adolescentes, mutantes e ninjas, treinadas pelo rato, Mestre Splinter. Os 4 são batizados em homenagem a artistas renascentistas: Leonardo, Michelangelo, Donatello e Rafael. As Tartarugas moram no esgoto de Nova York, e seu grande inimigo é o destruidor (Shredder), líder de uma gangue de ninjas. Destaque para o bordão do quarteto: “Cowabunga!”.

  As Tartarugas foram criadas numa história em quadrinhos da Mirage Comics em 1984, na parceria de Kevin Eastman e Peter Laird. A popularidade cresceu após um desenho animado que iniciou-se em 1987 e durou 9 anos, até 1996. Depois foram adaptadas em uma série com atores reais chamada Ninja Turtles: The Next Mutation (As Tartarugas Ninja: a Próxima Mutação), 4 filmes, videogames da Konami e uma nova animação, que começou a ser exibida em 2003.


Capa e fita originais do jogo



Intro de Teenage Mutant Ninja Turtles IV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Review Xp © 2013 | Desenvolvido Por: Template Para Blogspot